Saiba quais os tratamentos disponíveis pela ortodontia

O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável e proporciona uma aparência mais agradável. Mas como saber se preciso se preciso de aparelho? Apenas seu dentista poderá determinar, mas se você apresenta algum dos problemas abaixo, pode ser um candidato para o tratamento ortodôntico:

Dentes salientes: Este problema é caracterizado por um excesso vertical da região anterior da maxila ou uma sobre-erupção dos dentes dessa região

Mordida cruzada anterior: Ocorre quando a arcada superior não fica ligeiramente à frente da arcada inferior ao morder normalmente.

Mordida cruzada Ocorre quando a arcada superior não fica ligeiramente à frente da arcada inferior ao morder normalmente.

Mordida aberta: Espaço entre as superfícies de mordida dos dentes anteriores ou laterais quando os dentes posteriores se juntam.

Desvio de linha mediana: Ocorre quando o centro da arcada superior não está alinhado com o centro da arcada inferior.

Diastema: Falhas, ou espaços, entre os dentes como resultado de dentes ausentes ou dentes que não preenchem a boca.

pinhamento: Ocorre quando existem dentes demais para se acomodarem na arcada dentária pequena.

Como funciona um tratamento ortodôntico? Diversos tipos de aparelhos, tanto fixos como móveis, são utilizados para ajudar a movimentar os dentes, retrair os músculos e alterar o crescimento mandibular. A gravidade do seu problema é que irá determinar qual o procedimento ortodôntico mais adequado e mais eficaz.

Aparelhos fixos podem ser:

Aparelho fixo:

É o tipo mais comum de aparelho. Geralmente apertados a cada mês para se obter os resultados desejados, que podem ocorrer no prazo de alguns meses até alguns anos.

Aparelho fixo especial:

Utilizados para controlar o hábito de chupar o dedo ou a língua "presa", estes aparelhos são fixados aos dentes através de bandas.

Mantenedor de espaço fixo:

Se o dente de leite é perdido precocemente, um protetor de espaço é utilizado para manter este espaço aberto até que o dente permanente nasça. Uma banda é cimentada ao dente próximo ao espaço vazio e um fio é estendido até o dente do outro lado do espaço.

Compartilhe:

Fonte:Sorrisologia